Dinamarca x Tunísia: prováveis escalações e informações sobre o jogo da Copa
Dinamarca e Tunísia estreiam na Copa do Mundo do Catar nesta terça-feira. As equipes, que integram o Grupo D, se enfrentam às 10 horas (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.
Na chave, ainda estão França e Austrália. Os dois times fazem o outro duelo do grupo no mesmo dia, mas às 16 horas.
A Dinamarca chega para sua sexta edição de Copa, a segunda consecutiva. Para o embate, o time tem certo favoritismo sobre o adversário, já que teve um retrospecto bom na Liga das Nações.
A seleção fez as últimas partidas preparatórias justamente no torneio internacional, já que não disputou nenhum amistoso visando a Copa. Na Liga, os dinamarqueses estão na vice-liderança do Grupo A com 12 pontos, um a menos que a líder Croácia.
Três destaques da equipe que devem começar como titulares na escalação do técnico Kasper Hjulmand são: o goleiro Kasper Schmeichel, do Nice, o zagueiro Christensen, do Barcelona, e o meia Christian Eriksen, do Manchester United.
Os defensores são lideranças na posição e levam segurança à equipe. Já o jogador da linha central do campo se diferencia em potencial técnico.
Pelo lado da Tunísia, o time tem que contar com os bons placares construídos nos últimos jogos. Dos quatro compromissos que teve, venceu três (Chile, Japão e Comores). O único compromisso que levou a pior foi diante do Brasil, em amistoso antes do Mundial.
Os tunisianos, assim como a Dinamarca, disputam a Copa pela segunda vez seguida, mas nunca chegaram a passar da Fase de Grupos.
Wahbi Khazri, do Montpellier, é um dos nomes que merecem atenção na Tunísia. O meia-atacante foi artilheiro da seleção nas Eliminatórias. Youssef Msakni, do Al-Duhail, é outro destaque. O atacante tem seis partidas na temporada e quatro gols marcados, além de duas assistências.
FICHA TÉCNICA
DINAMARCA X TUNÍSIA
Local: Estádio da Cidade da Educação, em Doha (Catar)
Data: 22 de novembro de 2022
Horário: Às 10h (de Brasília)
Árbitro: Cesar Ramos (MEX)
Assistentes: Alberto Morim (MEX) e Miguel Hernandez (MEX)
VAR: Fernando Guerrero (MEX)
DINAMARCA: Kasper Schmeichel, Rasmus Kristensen, Kjaer, Christensen e Joakim Maehle; Delaney, Hojbjerg e Eriksen; Skov Olsen, Dolberg e Damsgaard.
Técnico: Kasper Hjulmand
TUNÍSIA: Dahmen, Drager, Talbi, Dylan Bronn e Ali Maâloul; Chaalali, Ellyes Skhiri e Laidouni; Slimane, Jaziri e Msakni.
Técnico: Jalel Kadri
Deixe seu comentário