Eleito melhor em campo, Saka celebra vitória da Inglaterra: “Precisávamos disso”


A Inglaterra estreou na Copa do Mundo do Catar nesta segunda-feira com o pé direito. A seleção goleou o Irã por 6 a 2, no estádio Internacional Khalifa, e deixou um recado às demais equipes favoritas ao título na competição . Um dos grandes responsáveis pela vitória foi o atacante Bukayo Saka, do Arsenal.

O jovem de 21 anos foi autor de dois dos seis gols ingleses, mas deixou os gramados antes do apito final. Mesmo assim, foi eleito pela Fifa o melhor em campo na goleada. Após a partida, ele festejou o triunfo que, para ele, recolocou o time de Gareth Southgate nos trilhos. A equipe havia chegado ao Mundial sob desconfiança após alguns tropeços durante a preparação.

“Não consigo descrever a sensação. É incrível, estou muito feliz. Estou muito orgulhoso também por conquistarmos a vitória. Precisávamos de um bom começo. Não estávamos jogando nosso melhor antes de chegar ao torneio, mas mostramos a todos quanta qualidade temos e o que podemos fazer. Temos que ser consistentes, porque temos o próximo jogo em alguns dias”, celebrou o atleta em entrevista à BBC.

Com os dois gols, Saka superou, em apenas 61 minutos, o número de bolas na rede de ninguém mais ninguém menos que Wayne Rooney em jogos válidos pela Copa. Vale destacar que ele não estava garantido entre os titulares e precisou vencer disputa com Phil Foden para iniciar a partida entre os onze.

“Eu sinto que estou em um bom lugar. Tenho o apoio dos torcedores, sinto o amor e o apoio da equipe e dos meus companheiros. Isso é tudo de que preciso. Eu dei 100% e vou continuar fazendo isso toda vez que vestir essa camisa”, completou.

Com a vitória, a Inglaterra foi à liderança do grupo B, com três pontos. Estados Unidos e País de Gales entram em campo ainda nesta segunda, às 16 horas (de Brasília), e podem alterar a classificação.

A seleção inglesa retorna aos gramados nesta sexta-feira, diante dos Estados Unidos, às 16h. O jogo acontece no estádio Al Bayt.

Deixe seu comentário





Source link