Eliminação da Alemanha garante Brasil como único pentacampeão mundial por mais quatro anos
A Alemanha deu adeus à Copa do Mundo de 2022 precocemente nesta quinta-feira. Apesar da vitória por 4 a 2 diante da Costa Rica, os alemães não alcançaram a Espanha e o Japão e permaneceram na terceira colocação, resultando na eliminação. Quem ganhou motivos para comemorar, no entanto, é o Brasil.
Com a segunda eliminação consecutiva dos alemães na fase de grupos (também não avançou às oitavas em 2018), a Seleção Brasileira manterá, por pelo menos mais quatro anos, o posto de maior campeã mundial.
Com cinco títulos, conquistados em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, o Brasil é o país com mais títulos de Copa do Mundo na história. Logo atrás na lista, Itália e Alemanha somam quatro troféus cada e, dessa forma, só poderão chegar ao pentacampeonato a partir da edição de 2026.
A Itália não se classificou para a Copa de 2022 e, assim, a queda da Seleção Alemã garante aos brasileiros pelo menos mais quatro anos como os únicos pentacampeões. A dupla europeia, porém, não será igualada por nenhum outro país, uma vez que não há nenhum tricampeão mundial atualmente.
Caso confirme o hexacampeonato, o Brasil ganhará oito anos de tranquilidade como maior campeão mundial, pois tanto a Itália quanto a Alemanha precisarão vencer as próximas duas Copas para alcançar o time tupiniquim.
Além da Seleção Brasileira, seguem na Copa do Mundo de 2022 outros cinco países que já conquistaram o troféu: França (dois títulos), Argentina (dois títulos), Uruguai (dois títulos), Inglaterra (um título) e Espanha (um título).
Deixe seu comentário