Em dia de Natal, Wolverhampton oficializa a contratação do brasileiro Matheus Cunha


O Wolverhampton, da Inglaterra, oficializou neste domingo, em pleno dia de Natal, a contratação do atacante brasileiro Matheus Cunha. O jogador estava no Atlético de Madrid e chega por empréstimo, com obrigação de compra ao término do vínculo. O acordo se estende até 2027.

Alguns detalhes da negociação, como os valores, não foram divulgados. Mas de acordo com os noticiários britânicos, a quantia gira em torno dos 50 milhões de euros (quase R$ 300 milhões). Cunha já realizou exames médicos e fica à disposição do técnico Julen Lopetegui para a retomada do Campeonato Inglês.

“Estou muito entusiasmado para começar a jogar pelo clube. Estou ansioso para jogar a Premier League e pelo Wolverhampton, mas acho que o principal ponto é que estou feliz como uma criança”, declarou o brasileiro.

Matheus Cunha, de 23 anos, vinha em baixa no Atlético de Madrid e estava sendo pouco utilizado pelo técnico Diego Simeone. Em 17 jogos nesta temporada, distribuiu duas assistências e não marcou nenhum gol.

O desempenho aquém do esperado, somado ao crescimento de concorrentes como Morata, Ángel Correa e Griezmann, fizeram também com que o atacante perdesse espaço na Seleção Brasileira e ficasse de fora da lista de convocados por Tite para a Copa do Mundo do Catar.

A mudança de ares pode ser benéfica ao jogador, mas não promete facilidade. O Wolverhampton ocupa a 20ª e última posição do Premier League e busca reverter o cenário na liga nacional. O nome de Cunha, portanto, é visto com bons olhos para aprimorar um ataque que conta com apenas oito gols na competição.

“Eu não cheguei aqui no melhor momento do clube, precisamos somar alguns pontos. Mas acredito no projeto do time, no treinador e na mentalidade que ele tem. Ele (Lopetegui) ajudará muito a equipe, mas a qualidade dos outros jogadores também é incrível”, disse Matheus ao site oficial dos Wolves.

Cunha é o primeiro reforço para Lopetegui, que estreará no comando da equipe nesta segunda-feira, em duelo contra o Everton. Lá, o brasileiro terá a companhia de dois compatriotas: o meia Matheus Nunes, que optou por defender a seleção de Portugal, e o veterano centroavante Diego Costa, que se naturalizou espanhol.

O atleta foi revelado pelo Coritiba, mas nem chegou a atuar profissionalmente pelo clube e foi negociado com o Sion, da Suíça. Ele ainda passou por RB Leipzig e Hertha Berlim, da Alemanha, antes de se destacar na conquista do ouro olímpico em 2020 e desembarcar no Atlético de Madrid.

Deixe seu comentário





Source link