Em posse, ministro da Advocacia-Geral da União saúda principal líder do MST – Notícias



No início de seu discurso de posse, nesta segunda-feira (2), o ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU), saudou João Pedro Stédile, um dos líderes mais conhecidos do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST). “Queria fazer um registro muito especial ao senhor João Pedro Stédile, na pessoa de quem cumprimento todos os representantes dos movimentos sociais aqui presentes”, disse.


Antes de Messias, a ex-presidente Dilma Rousseff discursou e se referiu ao novo advogado-geral da União como “amigo” e “querido”. “Eu devo a vários outros uma contribuição, mas quero destacar a contribuição que foi dada a mim pelo meu querido Jorge Messias. […] Eu sempre digo isso: os erros são meus, mas eu agradeço ao Messias por ter me ajudado a acertar”, afirmou.



Formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Jorge Messias é procurador da Fazenda Nacional. O futuro ministro atuou nas áreas jurídicas dos ministérios da Educação, Casa Civil e Ciência e Tecnologia.


Messias foi subchefe para Assuntos Jurídicos da Presidência da República no governo de Dilma Rousseff (PT). Ele ficou conhecido como “Bessias” por ter tido o nome citado em interceptação de conversa entre Luiz Inácio Lula da Silva e a então presidente em 2016. À época, ele seria responsável por entregar a Lula o termo de posse como ministro.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *