Enfermeira serial killer condenada por matar sete bebês será julgada por outra tentativa de assassinato – Notícias



A enfermeira inglesa Lucy Letby, condenada em agosto à prisão perpétua por ter matado sete recém-nascidos, será julgada novamente por outra tentativa de homicídio, informou a Justiça britânica nesta segunda-feira (25).


A enfermeira, de 33 anos, foi considerada culpada em meados de agosto por um tribunal de Manchester pelo assassinato de sete bebês prematuros no hospital onde trabalhou entre 2015 e 2016, o pior caso da história moderna do Reino Unido.



Letby, que alegou a sua inocência durante o julgamento, foi condenada à prisão perpétua sem possibilidade de libertação, uma pena muito rara na legislação inglesa.


No entanto, o júri não conseguiu chegar a um veredito em seis outros casos de tentativa de assassinato.


Nesta segunda-feira (25), o Ministério Público anunciou um novo julgamento por acusações de tentativa de homicídio de um bebê em fevereiro de 2016. Esse novo julgamento deverá começar em 10 de junho de 2024 e durar entre duas e três semanas.


O promotor Jonathan Storer explicou que a decisão de iniciar um novo julgamento foi “extremamente complexa e difícil”.



O julgamento durou vários meses e não esclareceu as motivações da enfermeira, que trabalhava em uma unidade de cuidados intensivos.


Os assassinatos ocorreram entre junho de 2015 e junho de 2016. Letby foi acusada de injetar ar nos bebês por via intravenosa ou por meio de sonda nasogástrica e de ter administrado quantidade excessiva de leite.




Source link