Estados Unidos derrubam terceiro OVNI em três dias


Os Estados Unidos derrubaram outro objeto voador não identificado (OVNI) neste domingo, 12, o terceiro em três dias. O OVNI foi abatido sobre o Lago Huron, na fronteira com o Canadá. É o objeto derrubado pela Força Aérea americana no mês.

A informação foi divulgada pelos deputados Jack Bergamn e Elissa Slotkin, de Michigan, onde o objeto foi abatido. Pelo Twitter, os dois informaram que o Departamento de Defesa americano confirmou a medida.

Pouco antes, o país havia fechado por um curto período de tempo, o espaço aéreo sobre o Lago Michigan, no norte do país, por motivos de “defesa nacional”. O anúncio da liberação foi feito pela Autoridade de Aviação Civil americana.

No sábado 11, um objeto foi derrubado em Yukon, no noroeste do Canadá, vizinho ao Alasca. A ordem de derrubada do OVNI foi dada pelo primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.

Na sexta-feira 10, outro OVNI foi localizado no estado do Alasca, também nos Estados Unidos. O objeto foi derrubado pelas Forças Armadas norte-americanas, por ordem do presidente Joe Biden.

Na semana passada, os EUA derrubaram um balão chinês que sobrevoava o estado de Montana.

O balão estava sendo monitorado pela Força Aérea há alguns dias e estava equipado com dispositivos para coletar informações de inteligência, e não meteorológicas, disse um funcionário do governo americano.

A China havia afirmado que o balão não passava de um aparato tecnológico usado para pesquisas meteorológicas que havia sido desviado de sua rota pelos ventos e teria viajado até o território americano.

OVNI na China

Um objeto não identificado foi visto sobrevoando o mar perto da cidade portuária de Qingdao, no norte do país, neste domingo, 12.

A imprensa local também informou que o órgão de desenvolvimento marinho do distrito de Jimo orientou os pescadores a ficarem atentos, pois os departamentos responsáveis iriam derrubar o OVNI.

Uruguai

Uruguai também está em alerta para objetos voadores. A Força Aérea Uruguaia investiga luzes misteriosas na região de Paysandú. O anúncio foi feito na tarde de sábado 11, no Twitter.

“Diante das denúncias recebidas sobre o avistamento de lampejos no céu em Termas de Almirón, departamento de Paysandú, foi ordenada a intervenção da CRIDOVNI (Comissão de Recepção e Investigação de Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados)”, diz o tuíte.





Source link