Ex-assessora e Anielle Franco tietaram jogador do Flamengo


Anielle Franco e sua ex-assessora, demitida depois de praticar racismo contra paulistas e são-paulinos, pediram fotos com o meia do Flamengo, Gerson, no jogo da Copa do Brasil realizado no domingo 24.

A ministra Anielle Franco, que é flamenguista, viajou com sua comitiva para assistir ao jogo entre São Paulo e Flamengo no Morumbi, na capital paulista, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O custo de um voo como esse pode chegar na média dos R$ 100 mil. 

Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco participou da Copa do Brasil, segundo ela, para assinar um protocolo de combate ao racismo e promoção da igualdade racial no futebol.

Protocolo da CBF não previa entrada de Anielle Franco e Fufuca em campo

anielle franco 2
Ministra não tinha credencial da CBF para entrar em campo | Foto: Reprodução/Instagram/Anielle Franco

André Fufuca, ministro do Esporte, também participou do momento. Tanto ele como Anielle Franco estiveram no palco da premiação, dando medalhas para os jogadores.

Apesar disso, nenhum deles tem credencial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que indica que não era previsto que eles entrassem em campo, de acordo com o portal Uol.

O protocolo da CBF previa a participação dos presidentes das federações do Rio de Janeiro e de São Paulo, e do presidente do Comitê Paraolímpico, Mizael Conrado, que foi convidado pela instituição.

Leia também

A ex-assessora especial do ministério de Anielle Franco, Marcelle Decothé, também entrou em campo durante a premiação. Ela foi demitida na terça-feira 25 por causa de uma manifestação racista no story do Instagram, publicada durante a partida.

“Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade [sic]… Pior tudo de pauliste [sic]”, escreveu Marcelle. Na ocasião, o São Paulo venceu a disputa contra o Flamengo, e levou a taça do campeonato.

Segundo testemunhas, foi Marcelle Decothé quem abordou o jogador Gerson no gramado para fazer fotos e vídeos com o atleta e Anielle Franco. O jogador estava abatido por ter perdido a competição, mas foi alertado de que se tratava da ministra, e teria pousado para as imagens.



Source link