Explosão ‘misteriosa’ na Rússia mata influenciador aliado a Putin – Notícias

[ad_1]






O blogueiro militar russo Vladlen Tatarsky foi morto na explosão de uma bomba em um café em São Petersburgo neste domingo (2), informaram agências de notícias russas.


A imprensa citou o Ministério do Interior, que teria confirmado a morte de Tatarsky e anunciado que 16 pessoas ficaram feridas.


Tatarsky, cujo nome verdadeiro é Maxim Fomin, tinha mais de 560 mil seguidores no Telegram e foi um dos mais proeminentes e influentes blogueiros militares que forneciam comentários e relatos sobre a guerra da Rússia na Ucrânia.







Ele estava entre as centenas de participantes de uma luxuosa cerimônia no Kremlin em setembro passado para proclamar a anexação pela Rússia de quatro regiões parcialmente ocupadas na Ucrânia, uma medida que a maioria dos países da ONU condenou como ilegal.


“Vamos derrotar todo mundo, vamos matar todo mundo, vamos roubar todo mundo que precisarmos roubar. Tudo será da maneira como nós queremos”, disse ele em um vídeo naquela ocasião.


Um site de São Petersburgo disse que a explosão deste domingo ocorreu em um café que pertenceu a Yevgeny Prigozhin, fundador do grupo Wagner, um exército privado que está lutando pela Rússia na Ucrânia.


Não há indicações de quem foi o responsável pela explosão.


Se o alvo era realmente Tatarsky, será o segundo assassinato em solo russo de uma figura de destaque associada com a guerra na Ucrânia.





Bombardeio russo deixa seis mortos no leste da Ucrânia








[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *