Exposição na Arena da Baixada traz histórias de superação da pandemia
Com o intuito de gerar reflexão sobre a capacidade criativa do ser humano em produzir esperança diante das adversidades da pandemia, a Montenegro Produções lança ‘VIDA – Histórias da Pandemia’, primeira exposição de artes visuais multimídia a apresentar recortes sobre a reinvenção e a ressignificação da existência humana diante da pandemia de Covid-19. Com entrada gratuita, a mostra fica em cartaz de 1 a 30 de novembro, no Piso P3 do prédio do Estádio Athletico Paranaense.
Siga Pinó no Instagram!
Com direção artística do arquiteto e urbanista Felipe Guerra, ‘Vida’ traz ambientes que representam áreas da sociedade fortemente impactadas pela pandemia. Os visitantes serão conduzidos por um percurso afetivo composto por instalações artísticas criadas pelo artista visual, designer e figurinista Gustavo Krelling; projeções de minidocumentários com roteiro e direção do artista Eduardo Ramos; e retratos do fotojornalista Brunno Covello.
Além disso, completando a exposição, há um conjunto de três instalações do artista visual, designer e figurinista Gustavo Krelling, totalmente confeccionadas com materiais inusitados e descartáveis, tratando de questões como: vida e morte, aceitação e negação, lixo e ressignificação.
A experiência dos visitantes será ainda mais imersiva nos dias 5 e 11 de novembro, quando receber o grupo LAMUSA – Laboratório de Música Antiga da UFPR, para apresentações gratuitas do recital “As Representações do Humano na Música Barroca”.
Livro e ações sociais
Além da exposição de artes visuais, o projeto cultural Vida – Histórias da Pandemia também inclui a publicação de um livro de mesmo nome, que reúne mais de 100 relatos de médicos, historiadores, pesquisadores, professores, psicólogos, filósofos entre outros profissionais sobre a vida na pandemia, em textos dos jornalistas Daniélle Carazzai, Guilherme Krauss, Katia Brembatti e Rafaela Mascarenhas Rocha.
Serviço:
Exposição
Data: De 1.º a 30 de novembro de 2022
Horários: Todos os dias, das 10h às 22h (dias 8 e 13, das 10h às 17h; dias 14 e 21, excepcionalmente fechada para visitação).
Valor: Entrada gratuita
Endereço: Estádio Athletico Paranaense
R. Buenos Aires, 1.260, Piso P3.
Recitais LAMUSA
Data: 5 e 11 de novembro de 2022
Horários: Dia 5/11 (sábado), às 11h, 12h e 17h30; dia 11/11 (sexta-feira), às 17h, 17h30 e 18h