Fotos mostram ação da mulher que matou três crianças e três adultos em massacre em escola nos EUA – Fotos
Os massacres em escolas constituem uma pequena parte do total, mas deixam uma marca indelével na sociedade. Um massacre ocorrido em 2018 em uma escola de ensino médio na Flórida desencadeou um movimento nacional liderado por jovens para exigir uma supervisão mais rigorosa das armas de fogo nos Estados Unidos.
Apesar da mobilização de mais de um milhão de manifestantes, o Congresso dos Estados Unidos não adotou uma lei mais dura porque muitos congressistas estão sob a influência da Associação Nacional do Rifle (NRA, na sigla em inglês), um grupo pró-armas. Em um país onde milhões de americanos consideram que portar uma arma é um direito constitucional, os avanços legislativos recentes seguem sendo marginais, como a generalização de verificações de antecedentes criminais e psiquiátricos para poder comprar uma arma. Segundo uma pesquisa da ABC News/Washington Post, realizada em fevereiro, 51% dos americanos são contra a proibição e apenas 47% são a favor.
Na imagem, fachada do colégio que sofreu o ataque nesta segunda-feira, em Nashville. Vidros da frente estão quebrados, possivelmente por causa dos disparos feitos pela atiradora e pela polícia