Fras-le amplia atuação global com aquisição de empresa no Reino Unido


A nova empresa adquirida se soma à estrutura de atuação global da Fras-le

Expandindo a atuação global como referência em autopeças para o controle de movimentos, a Fras-le anunciou a aquisição das operações da AML Juratek, do Reino Unido. O investimento é de cerca de 18,2 milhões de libras (aproximadamente R$ 114 milhões), e a conclusão do negócio está sujeita ao cumprimento de condições precedentes previstas em contrato. A AML Juratek é controladora das empresas Juratek e BettaParts, que atuam no mercado de reposição do Reino Unido e da Europa, com linhas de produtos de frenagem, como discos e pastilhas de freio.

“Esse movimento faz parte da nossa estratégia de ampliação dos negócios no setor de reposição, inserindo a companhia em mercados maduros, como o europeu, por meio da diversificação de produtos e expansão de marcas no portfólio”, pontua o diretor superintendente da Fras-le, Anderson Pontalti. No acesso a comercialização de autopeças, a empresa seguirá atuando no mercado europeu com as marcas Juratek e BettaParts, e receberá o reforço das demais marcas icônicas da companhia no mercado global, como Fras-le e Fremax, ampliando as possibilidades de negócios. Em 2022, a AML Juratek registrou receita de aproximadamente 25 milhões de libras (cerca de R$ 157 milhões).

A nova empresa adquirida se soma à estrutura de atuação global da Fras-le, presente atualmente com unidades industriais no Brasil, Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, além de centros de distribuição, tecnologia e desenvolvimento e representações comerciais para atender os clientes em mais de 120 países nos cinco continentes. Na Europa, a companhia já atua com centro de distribuição na Holanda e escritório comercial na Alemanha.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *