Frísia fatura R$ 6,4 bilhões em 2023

[ad_1]

A Frísia é a 45ª maior empresa da região e também a 17ª maior do Paraná, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL

A cooperativa Frísia apresentou faturamento de R$ 6,4 bilhões no ano de 2023. O número é resultado da produção de 1.084 cooperados em municípios dos estados do Paraná e do Tocantins. O investimento da cooperativa está presente tanto em marcas próprias como nas do sistema de intercooperação. O presidente da Frísia, Renato Greidanus, ressaltou que a fidelidade dos cooperados é fundamental para o sucesso da cooperativa. “O ano de 2023 foi bem desafiador no que se refere à captação de recursos e comercialização de safra. E, mesmo assim, chegamos ao fim do ano com números para nos orgulharmos. Apesar das dificuldades, a fidelidade dos cooperados e a estrutura do cooperativismo fez a gente chegar a bons resultados”, destacou.

Ano passado, a Frísia produziu 334,7 milhões de litros de leite, crescimento de quase 7% sobre o período anterior. A produtividade média diária dos cooperados saltou de 3.342 litros para 3.680 litros. Em relação a grãos, as unidades operacionais do Paraná e Tocantins receberam, em conjunto, mais de um milhão de toneladas, sendo 818.066 toneladas no Paraná e 186.143 toneladas no Tocantins. Atualmente, as 11 unidades de recebimento de grãos da Frísia têm uma capacidade total de armazenagem estática de 667 mil toneladas a granel e 28.650 toneladas ensacadas. Para o ano de 2024, está prevista uma ampliação dessa capacidade em 47 mil toneladas, com a conclusão de novos investimentos em silos de armazenagem nos entrepostos de Ponta Grossa I, Teixeira Soares e Tibagi, todos no Paraná.

A Frísia é a 45ª maior empresa da região e também a 17ª maior do Paraná, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado pelo Grupo AMANHÃ com o apoio técnico da PwC Brasil. No ranking exclusivo das cooperativas de produção, a Capal ocupa a 10ª colocação. Acesse o ranking completo clicando neste link e aqui você pode conferir o anuário impresso no formato digital mediante pequeno cadastro.

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *