Grupo Panvel tem forte crescimento de vendas no terceiro trimestre


No Sul, a Panvel atingiu 12% de market share, um recorde de crescimento – 0,9 ponto percentual sobre o mesmo período do ano anterior

A Panvel fechou o terceiro trimestre de 2022 com forte crescimento: aumento de 26,5% nas vendas do grupo e de 26,3% nas vendas do varejo, e um crescimento de 39,1% no Ebitda ajustado em relação ao mesmo período do ano passado, números que sustentam o otimismo da companhia para o fechamento do ano e destacam o grupo em relação aos seus concorrentes. Além disso, mais uma vez a companhia apresentou ganho de market share em todos os estados onde tem operações. “Mesmo num contexto econômico desafiador, com pressões inflacionárias e na renda média da população brasileira, tivemos um forte desempenho nas vendas. Os investimentos em pessoas, em lojas, no nível dos nossos estoques e em tecnologia mais uma vez fizeram a diferença”, afirma o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto, por meio de nota.

De acordo como diretor financeiro e de RI do Grupo Panvel, Antônio Napp, um investimento significativo antes do reajuste anual de preço dos medicamentos e a implementação de projetos estratégicos voltados aos medicamentos, como genéricos, permitiram que o varejo atingisse uma margem bruta de 30,5% no trimestre – crescimento de 0,9 ponto percentual em relação ao ano anterior. “Esses dois resultados, de venda e de margem bruta, compensaram os efeitos inflacionários em nossas despesas com vendas, restando a pressão natural nas despesas do forte ritmo de expansão”, ressalta.

No Sul, a Panvel atingiu 12% de market share, um recorde de crescimento – 0,9 ponto percentual sobre o mesmo período do ano anterior. Para o diretor financeiro e de RI da companhia, esses avanços se deram tanto pelo forte crescimento da base madura de lojas quanto pela qualidade de execução da expansão da Panvel Farmácias. “Vemos muitas oportunidades, em especial no interior dos três estados que compõem a região”, reforça Napp. O ritmo de aberturas de novas lojas segue consistente: 68 nos últimos 12 meses. Hoje são 548 lojas, no total – 384 no Rio Grande do Sul, 66 em Santa Catarina, 92 no Paraná e seis em São Paulo.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *