Guedes e Haddad se encontram em Brasília
O ministro da Economia, Paulo Guedes, recebeu nesta quinta-feira, 8, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad em seu gabinete. Haddad é cotado para assumir o lugar de Guedes, no governo do presidente eleito, Lula (PT).
O encontro não constava na agenda oficial de Guedes. Em entrevista coletiva, Haddad resumiu a conversa como “cordial” e “educada”. O ministro da Economia, contudo, ainda não se pronunciou sobre o encontro.
“Em uma reunião de uma hora e meia não é possível esmiuçar todos os assuntos, mas foi uma excelente reunião”, informou o ex-prefeito de São Paulo. “Foi ótima e fui bem recebido.”
O nome de Haddad é dado como certo entre os membros do governo de transição para assumir a Fazenda. O comunicado oficial deve ser divulgado na terça-feira 13, um dia depois da diplomação de Lula no Tribunal Superior Eleitoral.
Em 2018, antes de Lula ser preso e quando sua candidatura era considerada naquele ano, Haddad já era cotado para a Fazenda. Agora, depois de ser derrotado pelo governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), em São Paulo, o ex-prefeito voltou a ser cortejado por Lula.
Leia também: “A herança bendita”, reportagem de Artur Piva para a Edição 141 da Revista Oeste.