Haddad reforma tributária
Cotado para assumir o Ministério da Fazenda do futuro governo, Fernando Haddad afirmou que a economia seria um dos assuntos debatidos durante a reunião com o presidente eleito Lula (PT).| Foto: Raul Martinez/EFE

O ex-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) se reuniu na manhã desta segunda-feira (5) com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no hotel onde o petista está hospedado, em Brasília, para tratar, dentre outros temas, da questão econômica no país. Ele é um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Fazenda no futuro governo.

Haddad chegou ao local pela manhã. Ao ser questionado por jornalistas na porta do hotel sobre os temas do encontro e se a questão econômica estaria em pauta, Haddad declarou que “está tratando disso” com o presidente eleito, confirmando que a economia será um dos assuntos debatidos durante a reunião, segundo informações do g1.

Recentemente Haddad participou do almoço de fim de ano organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em São Paulo, como representante de Lula. No evento, o ex-ministro ressaltou que a reforma tributária será prioridade no novo governo.

Pelas redes sociais, o presidente Lula (PT) confirmou que terá uma semana intensa de encontros em Brasília. “Temos o compromisso de fazer o país voltar a crescer, e para isso vamos conversar com todos. Bora trabalhar e boa semana para todos”, escreveu o petista. Ainda hoje o presidente eleito deve se encontrar também com Jake Sullivan, principal assessor de política externa do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.