Herói com assistência, Son é o melhor da partida pela Coreia do Sul


A Coreia do Sul conseguiu a classificação histórica nesta sexta-feira ao vencer Portugal por 2 a 1, na última rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Heung-min Son deu a assistência para o gol da vitória e foi o grande destaque em campo.

O jogo

Portugal saiu na frente do placar com Ricardo Horta. O atacante recebeu cruzamento e mandou para o fundo da rede logo aos cinco minutos de jogo.

A reação da Coreia começou no minutos 26, quando Kim Young-Gwon aproveitou o desvio nas costas de Cristiano Ronaldo e chutou na saída do goleiro português para empatar.

Nos minutos finais da partida, a seleção coreana precisava de um gol para se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A jogada vencedora saiu nos pés do astro Heung-min Son, que joga no Tottenham, da Ingalterra. O atacante achou um passe genial que furou a defesa portuguesa e deixou Hwang Hee-chan na cara do gol para virar a partida.

Emoção

Ao escutar o apito final, Son caiu em lágrimas no gramado celebrando a classificação histórica da Coreia para as oitavas de final do Mundial. O jogador também se emocionou no jogo anterior, quando a Coreia do Sul foi derrotada pela Gana e pôs a situação da seleção em risco.

Son ainda não marcou neste Mundial, mas o passe para o gol da vitória desta sexta-feira foi muito importante. A Coreia volta à fase de oitavas após 12 anos, quando encarou o Uruguai na Copa de 2010, na África do Sul. Curiosamente, a seleção uruguaia eliminou os coreanos no mata-mata e neste Mundial do Catar, a Coreia “roubou” a vaga do Uruguai no grupo.

Deixe seu comentário





Source link