Hospitais e necrotérios de Gaza estão lotados, afirma OMS – Notícias



Em meio aos ataques na Faixa de Gaza neste sábado (28), a OMS (Organização Mundial da Saúde) apela por um cessar-fogo humanitário na região e afirma que os hospitais e necrotérios da região “estão lotados”


“Há mais feridos a cada hora, mas as ambulâncias não conseguem alcançá-los por causa do blecaute das comunicações. Os necrotérios estão lotados. Mais da metade dos mortos é de mulheres e crianças”, afirma a organização, em nota.



No documento, a OMS pede a todas as partes no conflito que tomem precauções para proteger os civis. “Os hospitais em Gaza já funcionam na sua capacidade máxima e são incapazes de absorver um aumento dramático no número de pacientes, ao mesmo tempo em que abrigam milhares de civis”, diz o texto.


“Devem ser tomadas medidas cativas para garantir que não sejam prejudicados e que seja proporcionada uma passagem segura para a circulação de suprimentos médicos, combustível, água e alimentos desesperadamente necessários para dentro e através de Gaza”, pede a associação.




Source link