iFood revela preferência dos consumidores do Sul
Os consumidores sulistas pediram mais marmitas, subindo duas posições em comparação com a média nacional
O iFood anunciou a quarta edição da retrospectiva Meus Foods para os clientes da plataforma descobrirem como foi a sua jornada ao longo do ano junto com a empresa. Seguindo em formato de stories, a função #MeusFoods2022 está disponível para todos os consumidores cadastrados no aplicativo até o dia 6 de janeiro e pode ser compartilhada pelas redes sociais.
O levantamento é realizado com base nos dados gerados pelos pedidos dos clientes. “Não há nada mais divertido do que descobrir quais foram as suas aventuras gastronômicas, ao longo do ano. Sabemos da relevância que temos em conectar todos os dias milhares de estabelecimentos parceiros, entregadores e clientes, por isso a nossa retrospectiva é uma forma de homenagear todos que escolhem estar conosco”, afirma Ana Gabriela Lopes, diretora de Marketing do iFood.”
Para os consumidores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a lista apresenta um cardápio diverso, de lanches a refeições completas, com o incrível número de 38 hambúrgueres pedidos por minuto. Com mais de 18 milhões de unidades desse prato clássico, ele se estabelece como o lanche favorito do Sul do Brasil na plataforma. O jantar do fim de semana é o horário com mais pedidos, seguido pelo jantar de segunda a sexta. O almoço de dia de semana, no entanto, ganha a terceira faixa de horário, ficando a frente do almoço de final de semana.
Das dez cidades com mais itens da classificação, as três capitais são listadas no pódio principal, em ordem: Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. Outras duas cidades paranaenses despontam logo após, com Londrina e Maringá na quarta e quinta posição, seguidas por municípios catarinenses do quarto ao nono lugar, com Joinville, São José, Blumenau e Balneário Camboriú, encerrando o ranking com a cidade gaúcha de Canoas, em décimo.
Acompanhando o cenário nacional, além de hambúrgueres, seguem no topo do ranking refrigerantes e sanduíches wrap, mas os consumidores sulistas pediram mais marmitas, subindo duas posições em comparação com a média nacional, seguidas de pratos com frango, carne, pizzas e massas. Nos últimos dois lugares do top 10, aparecem hot dogs e sushis, que também são contrastantes com a preferência da média no Brasil, que priorizou pedidos de sobremesas e açaís.
Top 10 itens mais pedidos em 2022 na Região Sul
- Hambúrguer: + 18,4 milhões
- Refrigerantes: + 11,1 milhões
- Sanduíches Wraps: + 9,8 milhões
- Marmitas: + 6,6 milhões
- Pratos com Frango: + 6,45 milhões
- Pratos com Carne: + 6,42 milhões
- Pizzas: + 5,5 milhões
- Massas: + 4,95 milhões
- Hot dogs: + 4,9 milhões
- Sushis: + 4,6 milhões