Israel destrói estrutura de túneis de terroristas do Hamas no norte de Gaza e acha cinco corpos de reféns – Notícias

[ad_1]


O Exército israelense desmantelou a estrutura de túneis do grupo terrorista Hamas no norte da Faixa de Gaza, tendo a cidade de Jabalia como centro das operações, onde se encontraram cinco corpos de reféns, já confirmados como mortos.


“Nas últimas semanas, a 551ª Brigada da 162ª Divisão garantiu o controle da área do acampamento de Jabalia, um dos centros operacionais do Hamas na Faixa de Gaza”, informou um comunicado militar.


As ações incluíram “confrontos ferozes” durante os quais “muitos terroristas foram mortos por soldados” e centenas de armas foram localizadas, detalhou o porta-voz do Exército de Israel, Daniel Hagari.



Os corpos encontrados foram os de três militares capturados em 7 de outubro, Ziv Dado, Ron Sherman e Nick Beiser, além dos civis Eden Zacharias e Elia Toledano. “Como parte da operação, e seguindo inteligência avançada, eles expuseram uma rede de túneis estratégicos que serviam como quartel-general do Hamas no norte de Gaza”, afirmou o Exército.


A base subterrânea em Jabalia incluía dois níveis: o primeiro com cerca de 10 metros de profundidade, e o segundo, com dezenas de metros. “A rede de túneis, com várias rotas, era usada para direcionar os combates e o movimento dos terroristas. Armas, infraestrutura de fabricação de armas e esconderijos de emergência foram encontrados nas profundezas do quartel militar”, acrescentou a nota.


• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto


A rede estava conectada a um poço que levava à residência do comandante da Brigada Norte do Hamas, Ahmad Andur, e também passava por baixo de uma escola e de um hospital. Sobre a descoberta dos corpos dos sequestrados nos túneis, o Exército explicou que a informação foi apresentada às famílias, às quais foram oferecidas condolências.


“As tropas israelenses, em cooperação com outras organizações de segurança, continuam a agir por uma variedade de meios operacionais e de inteligência para devolver os reféns”, disse o Exército.


No final da missão, as forças desmantelaram o quartel-general subterrâneo de Jabalia como “parte do esforço para lidar com a infraestrutura de túneis do Hamas e atingir seus comandantes seniores e capacidades estratégicas”, afirmou o porta-voz militar. “Esse esforço continua em todos os momentos e agora está sendo realizado em Khan Younis e no sul da Faixa de Gaza”, acrescentou.


[ad_2]

Source link

37 thoughts on “Israel destrói estrutura de túneis de terroristas do Hamas no norte de Gaza e acha cinco corpos de reféns – Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *