Israel faz segunda incursão em Gaza para matar na madrugada terroristas do Hamas – Notícias





O Exército de Israel anunciou, nesta sexta-feira (27), que a infantaria fez uma “incursão seletiva ao setor central da Faixa de Gaza”, com apoio de “caças e drones”, contra alvos do grupo terrorista Hamas. Depois da missão, os soldados israelenses deixaram o território palestino sem mortos e feridos.


Além da invasão terrestre, o Exército disse ter bombardeado estruturas do Hamas “em toda a Faixa de Gaza”. O Exército informou que destruiu rampas para lançamento de foguetes e centros de controle do grupo terrorista, além de neutralizar membros extremistas.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Desde o ataque-surpresa do Hamas em 7 de outubro no sul de Israel, as forças militares do país bombardeiam diariamente Gaza, onde também ingressaram à espera de uma megaoperação terrestre prometida por líderes políticos e militares.


Na madrugada de quinta-feira (26), as forças israelenses haviam feito uma incursão com tanques no norte de Gaza.





O conflito começou com a ofensiva do Hamas em Israel, violência nunca registrada na região por conta da sua amplitude. Ao menos 1.400 pessoas, a maioria civis, foram assassinadas, de acordo com Israel.


O Hamas também capturou 220 pessoas, as quais mantém como reféns na Faixa de Gaza, governada pelo movimento terrorista.


O Ministério da Saúde do Hamas anunciou, por seu lado, que os bombardeios de Israel já mataram mais de 7.000 pessoas, a maioria civis.





Corpos e partes de israelenses vítimas do Hamas estão em contêineres refrigerados:







Source link