Israel promete operação por terra, água e mar para eliminar Hamas – Notícias



O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou nesta segunda-feira (23) que o Exército está se preparando para “o próximo passo” na Faixa de Gaza, que será “uma operação multilateral terrestre, marítima e aérea”.


Gallant visitou a base naval de Ashdod, no sul de Israel, onde avaliou o estado das operações navais e percorreu a costa da fronteira sul de Israel com o comandante da Marinha, o vice-almirante David Saar Salama.



O chefe da Defesa israelense enfatizou que o Estado judeu está “preparando minuciosamente a próxima etapa: uma operação multilateral no ar, em terra e no mar” em Gaza para eliminar o grupo islâmico Hamas, autor dos ataques terroristas em Israel em 7 de setembro, que causaram 1.400 mortes e resultaram em 222 sequestros.


Até o momento, a guerra já matou mais de 5.000 pessoas na Faixa de Gaza, vítimas dos bombardeios israelenses, e feriu mais de 15 mil, segundo fontes palestinas.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


“Continuem a se preparar para a nossa operação, que chegará em breve. Façam o seu trabalho, estejam prontos. Vamos precisar de vocês”, declarou Gallant em uma mensagem dirigida aos militares.


Banho de mangueira, morteiros e tanques: veja a movimentação de Israel na fronteira com Gaza




Source link