Itajaí recebe novo centro de inovação

[ad_1]

A obra, com investimento de R$ 8,7 milhões, foi construída em parceria e fará parte da Rede Catarinense de Centros de Inovação do Governo de Santa Catarina

Santa Catarina ganhou mais um centro de inovação. O governo estadual e a prefeitura de Itajaí inauguraram nesta segunda-feira (6) o Centro Regional de Inovação – Elume Parque Tecnológico, um espaço para alavancar o cenário da inovação e do empreendedorismo em toda a região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). O evento contou com a participação do governador Jorginho Mello e da vice-governadora Marilisa Boehm, além de lideranças políticas e representantes do setor empresarial. “A região de Itajaí conta, agora, com um espaço de alta qualidade para acolher empreendedores visionários. Estamos dando oportunidades para ajudar no desenvolvimento dos municípios da Amfri e fazendo com que Santa Catarina cresça em inovação”, afirmou o governador.

A obra, com investimento de R$ 8,7 milhões, foi construída em parceria e fará parte da Rede Catarinense de Centros de Inovação do Governo de Santa Catarina, vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação. “A inauguração do centro de inovação Elume em Itajaí é um marco para o estímulo do empreendedorismo, da tecnologia e do desenvolvimento econômico pautado na inovação e na neoindustrialização de Santa Catarina. O local é de extrema importância para potencializar o ecossistema da região e fortalecer a Rede Catarinense de Centros de Inovação que já conta com 15 espaços estratégicos pelo estado”, enfatizou o secretário estadual.

Estrategicamente localizado, o novo centro de inovação atenderá os municípios de Itajaí (cidade-sede), Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo e oferece uma oportunidade única para a comunidade de empreendedores, acadêmicos, governos municipais e empresas se unirem e impulsionarem a inovação na região. O diretor executivo do Elume, Emerson Pereira, destacou as parcerias que já estão formadas para o sucesso do local. “Estamos entusiasmados com a inauguração do Elume Parque Tecnológico, com praticamente 100% de ocupação e parcerias com instituições de ensino renomadas, como UFSC, IFSC, Udesc e Univali. Com mais de 30 termos de cooperação assinados, estamos prontos para transformar nossa região nos próximos anos”, enfatizou.

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *