japonês de 15 anos bate recorde ao pular corda


Um adolescente japonês de 15 anos acaba de entrar para o livro dos recordes Guinness World Records em razão de uma habilidade inusitada: ao pular corda, Kirato Hitaka conseguiu realizar oito giros antes que seus pés toquem o chão. Seu vídeo viralizou recentemente nas redes sociais e passou de 36 milhões de visualizações.

Até então, o recorde era de sete giros em um só salto. De acordo com o jornal japonês The Japan News, jurados estiveram, em julho deste ano, na Associação Ehime de Pular Corda, e observaram o jovem Hitaka realizar o feito no ginásio do colégio Kawanishi Junior, na cidade de Yamaguchi.

Depois de cerca de 20 tentativas, o adolescente conseguiu fazer os oito giros e, de acordo com o site do Guinness World Records, ele conquistou o novo recorde mundial em 17 de julho de 2023.

Adolescente contou que começou a pular corda desde muito cedo

japonês recorde corda2
Kirato Hitaka atingiu o feito em 17 de julho de 2023, em Yamaguchi, no Japão | Foto: Reprodução/Twitter

Ao jornal japonês, o jovem de 15 anos revelou que ficou apaixonado por pular corda quando era aluno da 5ª série do ensino fundamental.

Ele conta que praticava os saltos para conseguir ficar “no ar” o maior tempo possível enquanto treinava o pulso para aumentar a velocidade de rotação da corda.

Curiosamente, no dia em que bateu o recorde, Hitaka estava celebrando seu aniversário.

Depois de fazer os oitos giros, o adolescente recebeu aplausos dos colegas e não se conteve de alegria. Atualmente, ele faz parte de um clube de futebol, mas continua pulando corda todos os dias.

“Aprendi que, mesmo que eu não seja bom em alguma coisa, posso alcançar resultados se trabalhar duro”, declarou o jovem ao The Japan News. “Quero continuar praticando.”

Leia também:





Source link