jogador de futebol é encontrado morto


O terremoto que assolou a Turquia e a Síria deixou mais um morto: o jogador de futebol Christian Atsu, do Hatayspor. O atacante ganês foi encontrado sob os escombros do prédio onde morava, no sul da cidade turca de Hatay.

O Hatayspor chegou a divulgar que Atsu, ex-atacante da seleção de Gana, havia sido resgatado com vida dos escombros em 7 de fevereiro, um dia depois do terremoto. Posteriormente, contudo, o time informou que o atleta estava desaparecido.

O diretor de futebol do Hatayspor, Fatih Ilek, revelou que Atsu estava próximo de deixar a equipe, visto que tinha poucas oportunidades entre os titulares. No entanto, o atacante ganhou uma chance no jogo contra o Kasimpasa, em 5 de fevereiro. Acabou fazendo o gol da vitória nos acréscimos da partida.

“Antes do jogo contra o Gaziantep, em 1º de fevereiro, ele disse ao treinador que queria mais tempo de jogo”, contou Ilek. “Perguntou se poderia sair, se encontrasse uma equipe. O Demirel Volkan, treinador, aceitou o pedido. Atsu não jogou contra o Gaziantep e tinha uma passagem para viajar para a França. Mas o treinador lhe deu uma oportunidade contra o Kasimpasa, e Atsu respondeu muito bem.”

O jogador se formou nas categorias de base do Porto, de Portugal. Também defendeu o Chelsea, o Newcastle, o Everton e o Bournemouth, da Inglaterra; o Rio Ave, de Portugal; o Vitesse, da Holanda; o Málaga, da Espanha; e o Al Raed, da Arábia Saudita. Por fim, estava prestes a encerrrar sua passagem pelo Hatayspor.





Source link