Jornal francês revela bronca de Deschamps no intervalo da final da Copa do Mundo
Com 2 a 0 no placar, perto dos 40 minutos do primeiro tempo, o técnico Didier Deschamps já havia demonstrado sua insatisfação com o desempenho da França na final da Copa do Mundo ao substituir Giroud e Dembélé por Kolo Muani e Marcus Thuram. O jornal francês L’Equipe revelou que o descontentamento não parou por aí, e o clima teria esquentado durante uma bronca no intervalo da partida.
“Precisamos de mais precisão nos passes, mais precisão nas escolhas. Não estamos compactos. Vocês têm que estar próximos um do outro. Não estão ganhando nenhuma segunda bola. Vocês não estão jogando uma final de Copa do Mundo”, gritou o treinador no vestiário do estádio Lusail.
De acordo com o periódico, a reclamação foi tão acintosa que, em certo momento, o comandante chegou a bater na mesa e acabou machucando um dos dedos da mão. Em seguida, o goleiro e capitão Lloris teria reforçado o discurso de cobrança.
A conversa nada amistosa rendeu melhora na segunda etapa. A seleção francesa equilibrou o jogo e viu o astro Mbappé, nos últimos 10 minutos, marcar dois gols relâmpagos e incendiar a decisão. O jogador também balançou as redes na prorrogação, após Messi fazer o 3 a 2.
Nos pênaltis, todavia, a sorte não esteve do lado francês. Após cobranças desperdiçadas por Coman e Tchouaméni, a Argentina confirmou o título e acabou com o sonho do bicampeonato mundial para os comandados de Deschamps.
A conquista rendeu inúmeras celebrações por parte dos sul-americanos, que desembarcaram na madrugada desta terça-feira em Buenos Aires para festejar ao lado de torcedores. A delegação da França não ficou para trás e foi recebida por uma multidão de fãs, mesmo após o vice.
Deixe seu comentário