Kellogg celebra expansão da sua maior fábrica na América Latina
Desde o início da fabricação local de Pringles, em 2019, a Kellogg tem focado esforços no desenvolvimento do complexo fabril catarinense
A Kellogg realizou, na quarta-feira (16), em seu complexo fabril localizado na cidade de São Lourenço do Oeste (SC) o evento que marcou a entrega da expansão produtiva de Pringles no país. O investimento de R$ 250 milhões possibilitou que a companhia duplicasse a capacidade de produção do produto, que quintuplicou de tamanho nos últimos cinco anos. Desde o início da fabricação local de Pringles, em 2019, a Kellogg tem focado esforços no desenvolvimento do complexo fabril catarinense com investimentos na expansão das operações, tecnologia e sustentabilidade com o objetivo de contribuir positivamente para o crescimento econômico da região.
Com capacidade ampliada, o centro produtivo de Pringles está pronto para atender à crescente demanda do mercado. Na solenidade, Alberto Raich, vice-presidente e gerente geral da Kellogg no Brasil, destacou o alto potencial do projeto. “A expansão inicia um novo capítulo de Pringles, pois nos permite alavancar outros mercados na América Latina, transformando a operação brasileira em um polo exportador. A partir de agora, São Lourenço do Oeste passa a abastecer mercados-chave da Kellogg na região”, celebra. A Kellogg é uma empresa com mais de um século de tradição em fornecer alimentos de alta qualidade e a inauguração representa um passo importante em sua contínua expansão global alinhada com ao spin-off da empresa. Sob novo nome a partir de 2024, “Kellanova” será a responsável por impulsionar a estratégia multicategorias, com foco especial no mercado de salgadinhos.