Kim Jong-un fiscaliza depósito de mísseis nucleares e ordena o aumento da produção de armas – Fotos


“Neste caso, o sétimo teste nuclear marcará uma espécie de fim, devem se declarar potência nuclear e voltarão a negociar com os Estados Unidos”, prevê. Quando a Coreia do Norte tiver preparado “impecavelmente” seus sistemas de armas, “o inimigo nos temerá e não ousará provocar nossa soberania, nosso sistema e nosso povo”, disse Kim, de acordo com a KCNA.

O isolado país comunista também tenta diversificar os sistemas de lançamento de armas nucleares e anunciou nesta terça-feira que executou um segundo teste do que chama de “drone de ataque nuclear submarino”. O primeiro teste desta nova arma, um submarino sem tripulação, chamado Haeil (tsunami em coreano), cuja capacidade provoca dúvidas entre os analistas, aconteceu na semana passada em resposta às grandes manobras militares organizadas por Coreia do Sul e Estados Unidos.

Pyongyang anunciou que o Haeil manobrou submerso por mais de 41 horas após um itinerário simulado de 600 quilômetros. O exército norte-coreano também executou disparos de testes na segunda-feira para simular um ataque nuclear, com mísseis balísticos táticos, afirmou a KCNA.



Source link