Klopp defende Darwin Nuñez em meio às críticas
Mesmo com a vitória do Liverpool por 3 a 1 contra o Aston Villa, o atacante Darwin Nuñez foi muito criticado, o que fez Jurgen Klopp defendê-lo após a partida. O uruguaio perdeu algumas chances durante o jogo e tem tido sua contratação questionada pelos torcedores.
Desde o retorno das competições oficiais após a disputa da Copa do Mundo do Catar, Darwin Nuñez tem recebido muitas críticas pelas oportunidades que tem desperdiçado na cara do gol. Na última quinta-feira, o atacante perdeu várias chances claras para balançar as redes no confronto contra o Manchester City pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, em que o Liverpool saiu derrotado por 3 a 2.
Nesta segunda-feira, a equipe comandada por Klopp entrou em campo para enfrentar o Aston Villa e, apesar da vitória, Darwin Nuñez voltou a ser criticado pelos gols perdidos. O técnico alemão defendeu o atacante em entrevistas após a partida. Para ele, existem “coisas muito mais importantes” do que marcar neste momento.
“Não é fácil, ele não pode fechar os olhos, bater na bola e mandar ela entrar. Atacantes passam por isso de vez em quando, ele não teve isso ainda, mas não estou nisso desde ontem e já tive alguns atacantes. Eu sei que fazer gols desde o início não é importante. Tem coisas muito mais importantes do que marcar, porque no final você olha para trás e não pode imaginar quantas grandes chances eles perderam no começo, você só precisa ficar calmo”, explicou o treinador.
— Liverpool FC (@LFC) December 26, 2022
Klopp exaltou uma jogada feita por Darwin Nuñez que resultou no terceiro gol do Liverpool. Aos 35 minutos do segundo tempo, o uruguaio acreditou em uma bola que parecia perdida e a impediu de sair pela linha de fundo. Após recuperar o lance, o atacante tocou para o jovem Stefan Bajcetic marcar.
“Estamos completamente calmos… O que eu realmente gostei e é muito especial foi que no terceiro gol, eu acho que todo mundo aqui, se estivesse em uma situação como aquela, depois do jogo que ele fez em que perdeu o último toque para fazer o gol, todos nós teríamos apenas martelado a bola e tentado forçá-la. E ele passou a bola para o Stefan (Bajcetic), que marcou o gol”, analisou.
“Isso faz dele especial, o ritmo de trabalho que ele coloca, os espaços, a profundidade que ele cria para nós. Praticamente, ele é imparável no momento que temos a bola e passamos na hora certa, não existe defensor que possa alcançar sua velocidade. Conheço todas as histórias por aí e está tudo bem, mas estamos completamente calmos, tudo vai ficar bem. Ele fez um jogo excepcional e ganhamos por 3 a 1, isso que importa”, concluiu.
Um dos motivos das críticas são as comparações com Erling Haaland. O atacante do Manchester City soma 18 gols em 13 partidas pelo Campeonato Inglês, enquanto Darwin Nuñez marcou cinco vezes em 11 jogos. O norueguês custou 60 milhões de euros aos cofres de sua equipe, enquanto o uruguaio foi comprado por 80 milhões.
Deixe seu comentário