Lázaro diz que desfalques atrapalharam o Corinthians e promete melhora: “Vamos aperfeiçoando”


Técnico do Corinthians de forma efetiva pela primeira vez, Fernando Lázaro não teve uma boa estreia no cargo. Em Bragança Paulista (SP), o time alvinegro foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, neste domingo, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista, em um jogo no qual muitos jogadores do elenco não puderam jogar – casos de Renato Augusto, Yuri Alberto, Romero, Adson, Paulinho e Matheus Bidu.

O treinador lamentou a ausência de tantos atletas, algumas de última hora, que atrapalharam muito os seus planos para o jogo de estreia da temporada, mas admitiu que a atuação no interior paulista não foi boa.

“Trabalhamos bem para começar bem a competição. Estamos preparando o grupo. Claro que no decorrer da temporada os atletas estarão em melhor condição. As ausências serão mais suaves quando tivermos problemas, mas as faltas neste momento pesaram. Sabemos que é uma etapa de início ainda, de conhecimento, com a entrada de outros atletas no grupo”, afirmou Lázaro em entrevista coletiva.

“O Cássio fez uma grande partida e nos manteve vivo no jogo até a parte final. Poderíamos ter buscado o empate mesmo com a superioridade do adversário ao longo do jogo”, prosseguiu o técnico, que pede tempo para que as coisas se ajustem em campo.

“Pensamos e trabalhamos a pré-temporada, sabemos da dificuldade de vir para um jogo contra esse adversário e entendo que o crescimento vai ser natural ao longo dos próximos jogos. Esses erros do começo tiraram um pouco da nossa forma de jogar. São ajustes que vamos buscar para ir afinando. Isso leva tempo, é claro. Vai ser jogo a jogo e vamos aperfeiçoando”, completou.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Água Santa, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela segunda rodada do Paulistão.

Deixe seu comentário





Source link