Líder Bayern vence o lanterna Schalke por 2 a 0


Com gols de Gnabry e Choupo-Mouting, o Bayern de Munique derrotou o Schalke por 2 a 0, na Veltins Arena. A partida disputada neste sábado foi o último compromisso das equipes antes da pausa para a Copa do Mundo do Catar.

Primeiro tempo

Ao contrário das expectativas criadas para um duelo entre o líder e o lanterna da Bundesliga, o Schalke fez jogo duro no começo da primeira etapa. Os donos da casa conseguiram travar o ataque rival e criaram a primeira grande oportunidade do jogo, quando Bulter disparou nas costas de Kimmich e obrigou Neuer a fazer defesa difícil.

Porém, o Bayern cresceu na partida. Aos 37 minutos, Serge Gnabry achou um passe para Musiala, que devolveu de calcanhar para o camisa 7 chegar batendo e abrir o placar fora de casa. Gnabry marcou seu oitavo gol no Campeonato Alemão.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os visitantes ampliaram. Após cobrança de falta mal batida, o Bayern puniu com um contra-ataque fulminante. Choupo-Mouting saiu cara a cara com o goleiro adversário e mandou para o fundo da rede.

Ainda na segunda etapa, Jamal Musiala também marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. O jovem de 19 anos deu as duas assistências da partida e chegou ao seu décimo passe para gol na temporada. Além disso, é o líder de participações em gol do Bayern e foi convocado pela seleção alemã para a Copa do Mundo.

Situação na tabela

Com a vitória, o time comandado por Julian Nagelsmann alcança os 34 pontos na tabela e garante a liderança na 15ª rodada da Bundesliga. Do outro lado, o Schalke afunda na última posição, com apenas nove pontos somados.

Outros resultados do Campeonato Alemão

Hoffenheim 1 x 2 Wolfsburg

Werder Bremen 1 x 2 Leipzig

Hertha Berlim 2 x Colonia

Augsburg 0 x 1 Bochum

Bayer Leverkusen 2 x 0 Stuttgart

 

Deixe seu comentário





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *