Líderes da UE apoiam direito de Israel à legítima defesa – Notícias



Os líderes nacionais da União Europeia apoiam o direito de Israel à legítima defesa, em linha com as leis internacionais e humanitárias, informaram os países em um comunicado emitido neste domingo (15).


“A União Europeia condena nos termos mais duros possíveis o Hamas e seus ataques terroristas brutais e indiscriminados em Israel e lamenta profundamente a perda de vidas”, diz a mensagem do Conselho Europeu, que reúne os líderes do bloco, de 27 países.



Embora muitos líderes da UE tenham emitido comunicados sobre os ataques do Hamas desde que eles ocorreram, há pouco mais de uma semana, a mensagem deste domingo foi a primeira do Conselho Europeu como um todo.


“Não há justificativa para o terror. Enfatizamos fortemente o direito de Israel de se defender, em linha com as leis internacionais e humanitárias, após ataques tão violentos e indiscriminados”, acrescenta a nota. “Reiteramos a importância de assegurar a proteção de todos os civis em qualquer momento, em linha com o Direito Internacional Humanitário.”



Source link