Lira faz aceno a Lula e diz que momento é de união entre Câmara e governo



O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (30) que “o momento é de união”. Lira disse que a “Câmara nunca faltou ao Brasil e ao governo federal”, principalmente nos temas econômicos. A declaração ocorreu durante a cerimônia de lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Alagoas.

“A Câmara dos Deputados, o ministro Rui [Costa] sabe muito bem, nunca faltou ao Brasil nem ao governo federal, especificamente nesses assuntos de geração de empregos, de melhoria do ambiente de negócios, crescimento da nossa economia, facilitação, principalmente, de diminuição das desigualdades regionais, sejam econômicas ou estruturantes”, afirmou Lira. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participou do evento, mas foi representado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Lira acrescentou que Alagoas, como todo estado pequeno, precisa de todo o apoio do governo federal e não sobrevive sem ele. Ele disse que o encontro de autoridades nacionais e regionais, no evento, representa um “momento de união” política para o desenvolvimento do estado. O parlamentar se identificou como deputado municipalista e disse que a Câmara dos Deputados nunca faltou com os prefeitos e prefeitas do Brasil, informou a Agência Câmara.

O presidente da Câmara destacou ainda que a eleição acabou no dia 30 de outubro do ano passado, e a obrigação da classe política é fazer com que obras estruturantes e obras básicas cheguem na ponta. Ele disse que as pautas devem ser tocadas de maneira republicana, olhando para o interesse do estado. “A gente sai daqui com um recado claro para a classe política. Eu olho para frente. Eu olho adiante. Nós olhamos para construir um estado para 3 milhões e 300 mil alagoanos”, disse o deputado.

Além de Costa, participaram do lançamento o governador de Alagoas, Paulo Dantas, os ministros dos Transportes, Renan Filho; de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, entre outras autoridades.



Source link