Lira se encontra com Xi Jinping para discutir cooperação entre Brasil e China – Notícias



O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se encontrou nesta sexta-feira (20), em Pequim, com o presidente da China, Xi Jinping, para discutir meios de aumentar a cooperação entre os dois países. A reunião ocorreu durante o Fórum Cinturão e Rota, que comemora os dez anos do programa internacional de investimento em infraestrutura da China, do qual o Brasil não faz parte oficialmente. 



No encontro, Jinping expressou a expectativa de que Lira promova ativamente o intercâmbio e a cooperação entre a China e o Brasil e contribua para o desenvolvimento dos laços bilaterais. O presidente da Câmara afirmou que a colaboração com a China tem promovido efetivamente o desenvolvimento econômico e social do Brasil e aumentado a capacidade de emprego e produção brasileiros. “O sucesso da China é de grande importância para o mundo, e a China sempre foi uma parceira importante para o desenvolvimento do Brasil”, afirmou.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram


Lira deixou o Brasil rumo à Índia em 9 de outubro. Ele viajou acompanhado de uma comitiva formada pelos deputados federais Daniel Almeida (PCdoB-BA), Zeca Dirceu (PT-PR), André Figueiredo (PDT-CE), Fábio Macedo (Podemos-MA), Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e Luís Tibé (Avante-MG).


O primeiro compromisso ocorreu em Nova Délhi, na Índia, onde Lira tomou posse como presidente do grupo de chefes de Parlamento do G20. Em seguida, o grupo embarcou para a China a convite do presidente da Assembleia Nacional chinesa, Zhao Leji. A expectativa é que a equipe desembarque no Brasil em 22 de outubro. 



Com informações da Agência Câmara



Source link