Lira suspende comissões para focar na regulamentação da reforma tributária


Lira suspende comissões para focar na regulamentação da reforma tributária
Lira pediu à Justiça que Felipe Neto seja condenado a pagar uma indenização de R$ 200 mil após chamá-lo de “excrementíssimo”.| Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), suspendeu as atividades de todas as comissões da Casa nesta semana para que os deputados se concentrem na análise da regulamentação da reforma tributária.

Lira determinou que o período entre 9 e 11 de julho será destinado “exclusivamente à discussão e à votação de matérias no plenário, ficando sobrestadas as atividades dos demais colegiados desta Casa”.

O ato foi divulgado pela Secretaria da Câmara. Nesta tarde, Lira se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com líderes partidários para discutir as propostas.

Em abril, o Executivo enviou ao Congresso o primeiro projeto de lei complementar (PLP) ara regulamentar a reforma tributária. A expectativa é que o PLP 68/24, seja votado a partir desta quarta (10).

O texto estabelece as regras para a nova tributação sobre consumo. No último dia 3, o grupo de trabalho que analisa o PLP 68/24 apresentou o relatório sobre a proposta.

Já o PLP 108/24, que estabelece o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e o funcionamento do Comitê Gestor, deve ser analisado após o recesso. O relatório deste projeto foi apresentado pelos parlamentares nesta segunda (8).



Source link