Liverpool vence Milan em amistoso com gols de Salah, Thiago e Darwin


Enquanto os campeonato nacionais da Europa não voltam, Liverpool e Milan disputaram um amistoso preparativo em Dubai. Os ingleses venceram por 4 a 1 com gols de Salah, Thiago e Darwin Núñez, enquanto Saelemaekers descontou para os rossoneros.

Amistoso de preparação

O técnico Jurgen Klopp escalou um time alternativo, já que vários titulares estavam disputando a Copa do Mundo do Catar e ainda não estão à disposição. Entretanto, várias estrelas do Liverpool estiveram em campo como Salah, Firmino, Thiago e Robertson.

Do outro lado, o Milan teve um time mais desfalcado, com muitos jovens jogadores que queriam mostrar serviço ao treinador Stefano Pioli. No início da partida, houve uma homenagem ao treinador Siniša Mihajlović, que faleceu nesta sexta-feira.

Liverpool x Milan: o jogo

Aos cinco minutos de jogo, Joel Matip encontrou Salah na área e o atacante egípcio abriu o placar. Aos 29 minutos, o belga Saelemaekers arriscou um chute e empatou o amistoso. No final do primeiro tempo, Thiago Alcântara ficou com a sobra da bola na entrada da área e fez um golaço, sem chances para o experiente goleiro Mirante.

Na segunda etapa, ambas equipes fizeram várias substituições, dando chances à jovens jogadores. Quem entrou no time inglês foi Darwin Núñez. O atacante, que jogou a Copa do Mundo pelo Uruguai, aproveitou contra-ataques para marcar dois gols.

A volta do futebol de clubes

O primeiro compromisso oficial do Liverpool após o Mundial será no dia 22 de dezembro, contra o Manchester City, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Já o Milan volta a jogar pelo Campeonato Italiano apenas em 2023, no dia 4 de janeiro, contra o Salernitana.

Deixe seu comentário





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *