Localfrio investe cerca de R$ 50 milhões em novo centro de distribuição em Itajaí


Os investimentos destinados para o novo CD catarinense estão previstos para os próximos quatro anos

A Localfrio está investindo cerca de R$ 50 milhões em um novo centro de distribuição em Itajaí (SC). O espaço contará com 7,4 mil metros quadrados dedicado à operação de armazenamento. Este será o segundo CD da companhia no município, que agora contabiliza mais de 10 mil metros quadrados disponíveis na região. Os investimentos destinados para o novo CD estão previstos para os próximos quatro anos.

“Estamos ampliando nossa capacidade investindo em um novo CD em Itajaí. O aporte está alinhado ao nosso planejamento estratégico, visando ampliar nosso portfólio de serviços e verticalizar cada vez mais nossa participação junto aos clientes. O espaço atende a uma demanda em alta e prepara a companhia para novos desafios, sempre atenta aos movimentos no mercado. Além de ter uma localização estratégica, de fácil acesso aos portos de Itajaí, Navegantes e Itaqua, também está próximo à BR 101, importante corredor de distribuição. É um centro totalmente capaz de atender às mais variadas operações logísticas e cumpre com a demanda de nossos clientes e de oferecer a eles soluções completas e que agreguem valor à sua cadeia logística”, explica Piero Simione, diretor comercial da Localfrio, em nota.

A companhia acredita que o novo terminal atinja a capacidade total de armazenamento no primeiro semestre do próximo ano. O CD deve incrementar em 20% o faturamento da Localfrio em Santa Catarina. A estimativa é de que importadores e indústria sejam os maiores usuários desse tipo de armazém.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *