Londrina inaugura a primeira sala da mulher empreendedora no Paraná


Londrina tinha até julho 42.363 microempreendedores individuais ativos e 45% deles, ou seja, 16.615, são mulheres

A prefeitura de Londrina e o Sebrae/PR inauguraram nesta semana a primeira sala da mulher empreendedora no Paraná. O espaço fica no centro de oficinas para mulheres da secretaria municipal de políticas para as mulheres, no bairro Guanabara. No mesmo dia, foi realizada a primeira Feira da Mulher Empreendedora, na praça em frente à Secretaria. O espaço é voltado para atender mulheres como a dona de casa Gislaine dos Santos Oliveira, que participou de várias atividades e workshops oferecidos no centro de oficinas para mulheres e descobriu sua vocação.

“Foi crescendo dentro de mim um desejo de empreender, de ter a minha própria renda e sair da zona de conforto”, conta Gislaine, que sempre gostou de organização e quer se profissionalizar como personal organizer. Para ela, o suporte oferecido pelo novo espaço será fundamental, já que precisará se formalizar e se capacitar para precificar o serviço e gerir o novo negócio. O diretor-técnico do Sebrae/PR, César Rissete, afirma que as mulheres receberão apoio para a formalização de suas empresas e acesso a todos os serviços empresariais oferecidos pela instituição, na forma de cursos e consultorias em diversas áreas, como marketing digital, finanças, gestão, acesso a crédito, e outras.

Segundo ele, é uma oportunidade para as mulheres que participam dos cursos de qualificação da Secretaria se tornarem empresárias, com o apoio do Sebrae/PR. Hoje, a principal dificuldade é o acesso à informação sobre como formalizar um negócio e como inserir o produto ou serviço no mercado. “Esse trabalho vai nos possibilitar auxiliar e fortalecer as empreendedoras nas suas empresas. É uma colaboração importante para fazermos chegar mais serviços como capacitações e consultorias às mulheres empreendedoras de Londrina”, destaca. De acordo com as estatísticas do Sebrae/PR, até julho deste ano, Londrina tinha 42.363 microempreendedores individuais (MEI) ativos e 45% deles, ou seja, 16.615, são mulheres.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *