Lucro da Weg sobe 36,2% em 2023

[ad_1]

A Weg é a quarta maior empresa da região e também a terceira maior de Santa Catarina, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL

A Weg viu o lucro saltar 36,2% em 2023, enquanto as vendas aumentaram 8,7% no período (veja os principais indicadores na tabela ao final desta reportagem). O resultado foi impulsionado pela continuidade do bom desempenho do mercado brasileiro. atua. O crescimento de receita foi suportado pelas vendas de equipamentos de ciclo longo, especialmente os negócios relacionados com transmissão e distribuição (T&D) e aerogeradores para o setor de energia eólica.

A Weg destaca que 2023 foi marcado pela aquisição da operação de motores e geradores da Regal Rexnord e também pela expansão de capacidade de produção de transformadores no México e Estados Unidos. A empresa sediada em Jaraguá do Sul ainda fez um aporte para expandir a produção em Portugal para motores de baixa tensão em Portugal e está construindo uma fábrica de geradores na Índia. Para este ano, a projeção a é que os investimentos atinjam R$ 1,9 bilhão, com foco um pouco maior no mercado exterior por conta dos investimentos anunciados na expansão de capacidade produtiva.

A Weg é a quarta maior empresa da região e também a terceira maior de Santa Catarina, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado pelo Grupo AMANHÃ com o apoio técnico da PwC Brasil. Acesse o ranking completo clicando neste link e aqui você pode conferir o anuário impresso no formato digital mediante pequeno cadastro.

[ad_2]

Source link

One thought on “Lucro da Weg sobe 36,2% em 2023

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *