Médica que tratou crianças feitas reféns na Faixa de Gaza diz que elas estão bem de saúde – Notícias



A médica Efrat Bron Harlev, diretora do Centro Médico Infantil Schneider, afirmou ao Canal 12, uma emissora israelense, que as quatro crianças libertadas na sexta-feira (24) pelo Hamas estão bem de saúde. As crianças estavam na primeira leva de reféns soltos pelo grupo terrorista palestino desde que o cessar-fogo temporário de quatro dias passou a valer. As informações são do jornal The Times of Israel.


Sem violar o sigilo médico, Efrat compartilhou que Ohad Munder, de 9 anos, Emilia Aloni, de 9, Raz Katz-Asher, de 5, e Aviv Katz Asher, de 2, não sofreram danos à visão, embora tenham passado semanas no subsolo. Ela acrescentou que todas as crianças perderam peso, como era esperado.



A médica informou que as crianças, juntamente com suas mães e avós, permaneceriam no hospital por mais alguns dias até que se sentissem melhor e se adaptassem a estar em casa, em Israel. Antes de os ex-reféns terem alta, o pessoal médico e psicossocial do hospital coordenará os cuidados contínuos que lhes serão prestados por meio de suas organizações de manutenção da saúde.


O Ministério da Saúde e o Ministério do Bem-Estar forneceram aos hospitais protocolos a seguir em relação ao tratamento médico e psicossocial dos reféns à chegada. Os protocolos incluíam, por exemplo, instruções rigorosas sobre como evitar a Síndrome de Realimentação, uma condição potencialmente fatal resultante da sobrealimentação ou da reidratação demasiado rápida de uma pessoa subnutrida.


Idosa levada em carrinho de golfe e mulher declarada morta: conheça os 13 israelenses libertados




Source link