Menina americana de 4 anos está entre reféns libertados do cativeiro em Gaza neste domingo – Notícias



Avigail Idan, uma cidadã americano-israelense de 4 anos que havia sido levada pelo grupo terrorista palestino Hamas para o cativeiro na Faixa de Gaza, está entre os 17 reféns libertados neste domingo (26). O pai e a mãe de Avigail foram mortos no ataque de 7 de outubro, quando os terroristas se infiltraram no sul de Israel, assassinaram cerca de 1.200 pessoas e sequestraram outras 242, segundo o último balanço.


De acordo com o jornal The Times of Israel, o pai de Avigail, Roee Idan, era um fotógrafo do veículo israelense Ynet que correu para fora de casa na manhã de 7 de outubro para capturar as primeiras imagens do ataque terrorista. Ao perceber a dimensão da ofensiva, correu de volta para dentro da residência, mas os extremistas já haviam entrado e matado sua esposa, Smadar.



Quando os terroristas se aproximaram dos filhos do casal — Michael, Amalya e Avigail —, Michael e Amalya correram de volta para dentro de casa. Avigail foi para a casa dos vizinhos, a família Brodutch, que também foi sequestrada, com exceção do pai.


O R7 conversou anteriormente com Avichai Brodutch, que afirmou estar perdendo as esperanças de reencontrar a esposa, Hagar Brodutch, de 40 anos, e os três filhos do casal, Ofri, Yuval e Oria, de 10, 8 e 4 anos, respectivamente.


O irmão de Idan, Amit, ligou para a família o dia todo, na tentativa de descobrir o que estava acontecendo. Amalya finalmente atendeu à ligação e disse a ele: “Os terroristas mataram mamãe e papai, mas não se preocupe, o Exército está a caminho”. Desde então, Michael e Amalya estão sob a responsabilidade do tio e da tia.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *