Mesmo tendo a bola por menos tempo, Portugal é mais preciso e consegue vencer


A seleção portuguesa deu um show contra a Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Apesar de ter ficado com a bola por menos tempo, Portugal foi muito mais preciso nas finalizações e conseguiu balançar as redes seis vezes, enquanto os suíços só marcaram uma vez.

No final dos 90 minutos, foi a Suíça que acumulou mais tempo com a bola no pé. Os suíços terminaram a partida com 52% da posse, enquanto Portugal teve 48%. Além disso, acumularam 400 passes certos, 46 a mais que seus adversários.

Apesar de estar com a bola por menos tempo, Portugal foi capaz de aproveitar com mais eficiência as oportunidades que criou. Na segunda etapa, quando fizeram quatro dos seus seis gols, todas as finalizações que foram corretas balançaram as redes. Durante todo o duelo, foram 13 chutes, sendo nove deles certos, 69% de aproveitamento. A Suíça, por sua vez, tentou nove vezes, mas só três atingiram a meta, o equivalente a 33% de aproveitamento.

A grande quantidade de chutes ao gol está relacionada ao grande desempenho de Gonçalo Ramos. O atacante foi titular pela primeira vez nesta Copa do Mundo, no lugar de Cristiano Ronaldo, e fez três gols para Portugal. O camisa 26 se tornou o maior finalizador em uma única partida desta edição no Mundial com o jogo de hoje, com cinco tentativas de marcar.

A goleada levou Portugal para as quartas de final da Copa do Mundo. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 12h (de Brasília), para enfrentar a seleção de Marrocos em busca de uma vaga nas semifinais. Os marroquinos, após empatarem sem gols no tempo regulamentar, eliminaram a Espanha nos pênaltis, também nesta terça-feira.

Deixe seu comentário





Source link