Messi será o recordista de jogos na história das Copas do Mundo


Com a classificação da Argentina nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, Lionel Messi deu “passos largos” para se tornar o jogador com mais partidas na história dos Mundiais. Se entrar em campo nas semifinais e na final (ou disputa de 3º lugar), Messi ultrapassará Lothar Matthaus, com 26 jogos.

Campeão mundial em 1990, o alemão Matthaus tem no currículo 25 partidas de Copas do Mundo. O histórico meio-campista disputou cinco edições de Copa, assim como Lionel Messi. O argentino igualará o número recorde de jogos ao entrar em campo contra a Croácia nas semifinais e irá ultrapassar a marca em uma eventual final.

Messi estreou em Copas do Mundo no dia 16 de junho de 2006. Na Alemanha, o jovem com apenas 18 anos saiu do banco aos 30 minutos do segundo tempo. O argentino marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 6 a 0 contra a Sérvia e Montenegro, pela segunda rodada da fase de grupos.

Contra a Holanda, nas quartas de final do Mundial do Catar, Messi marcou seu décimo gol em Copas e igualou a marca de Gabriel Batistuta como maior goleador da Argentina no torneio.

Marca inevitável

Eleito melhor do mundo por seis vezes, Lionel Messi será o recordista de jogos na história das Copas do Mundo mesmo se for derrotado nas semifinais para a Croácia, nesta terça-feira, às 16h. Isso porque a Argentina ainda jogaria mais uma partida para decidir a terceira colocação do Mundial, contra o perdedor do duelo entre França e Marrocos.

Deixe seu comentário





Source link