Método para dormir que ‘salva casamentos’ viraliza no TikTok


Um método inusitado “despertou” o interesse de vários internautas que não conseguem dormir direito. Nas redes sociais, a norte-americana Erica Stolman Dowdy apresentou a técnica, que, segundo ela, “poderia salvar casamentos”.

Leia mais: “Resposta inusitada de motorista a jovem viraliza nas redes sociais”

Trata-se de algo simples, chamado de “método escandinavo”: o uso de dois cobertores, um para cada pessoa, em vez de apenas um grande para os dois.

Esse detalhe é popular nos países nórdicos, em que o frio em geral é intenso. Mas tem feito sucesso entre os casais do mundo inteiro, depois que Erica divulgou a tática.

A aprovação dos internautas veio pela facilidade que a técnica tem para evitar e até encerrar conflitos conjugais. Isso porque é comum cada um dos cônjuges ter o hábito de puxar o cobertor do outro, o que motiva, no mínimo, um resmungo meio inconsciente.

Leia mais: “Ex-agente da CIA ensina qual andar de hotel escolher e viraliza nas redes”

Também vale para os casais que tenham diferentes preferências, em relação à temperatura ideal para dormir ou até o tipo do cobertor mais apreciado.

Internautas comentam o método escandinavo para dormir

A tiktoker mostra de onde tirou a sua ideia | Foto: Reprodução/TikTok

Erica conta que ela e o marido viajaram para Copenhague, na Dinamarca, e de lá trouxe o truque que, para o resto do mundo, é inovador.

“O método de dormir escandinavo é uma virada de jogo absoluta”, diz a legenda do vídeo, que já atingiu 4,2 milhões de visualizações no TikTok. “É 10/10. Recomendo.”

Alguns seguidores mostraram entusiasmo ao terem adotado a prática em suas rotinas. “Depois de dormir com dois edredons… você nunca mais voltará a usar apenas um!”, escreveu um usuário.

Outra internauta contou que já usava dois cobertores havia muito tempo. Deu a entender que, graças a isso, vivia em permanente lua de mel. “Meu marido e eu temos nossos próprios edredons há mais de uma década “, escreveu. “A melhor coisa.”





Source link