Moraes nega pedido de deputado Capitão Augusto para visitar Anderson Torres – Notícias







O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes negou o pedido feito pelo deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) para visitar o ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres, preso desde janeiro por suposta omissão nos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília. O R7 apurou que a defesa não concordava com a visita, por “receio de que haja politização do caso”.
·         Compartilhe esta notícia no Whatsapp


·         Compartilhe esta notícia no Telegram


Na decisão, Moraes afirmou que o parlamentar tem a prerrogativa para promover os interesses públicos ou reivindicações coletivas de âmbito nacional ou das comunidades representadas.


“No entanto, verifica-se do ofício encaminhando que o requerente não tem a intenção de visita institucional para os fins de sua atividade parlamentar, mas, tão somente ‘uma breve visita de cortesia’. Vê-se, pois, que o requerente busca a autorização para efetivo de interesse privado e não o público no pleito formulado, sem qualquer fundamento legal”, afirmou.







Na segunda-feira (24), após a apresentação de um laudo psiquiátrico do ex-ministro, o delegado da Polícia Federal (PF) Flávio Reis aceitou o pedido de adiamento do depoimento de Torres que estava marcado para segunda-feira (24).


A audiência havia sido determinada por Moraes, no caso que investiga a intervenção do ex-ministro nas operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no segundo turno das eleições.



Source link