Morte de jogador de rúgbi deixa a Inglaterra em choque


A morte do jogador de rúgbi Arturas Rudys, aos 27 anos, deixou a Inglaterra em estado de choque. O fato ocorreu durante uma partida do Wisbech RUFC, equipe de Rudys. Ele sofreu uma parada cardíaca. Atendido por paramédicos, morreu ainda em campo, conforme contou o portal g1. A partida de sua equipe contra o Diss RFC, válida pela Eastern Counties First Division, foi suspensa. A morte ocorreu no sábado 14.

A namorada de Rudys, Jolita, organizou uma vaquinha virtual para cobrir os gastos com o funeral do companheiro e auxiliar na criação do filho de 2 anos de ambos.

“Estamos juntos há quatro anos, também temos um filho pequeno”, diz a postagem de Jolita na página do GoFundMe. “Ele tem apenas dois anos.”

A campanha já acumulou £14 mil, pouco mais de R$ 86 mil.

Atleta também recebeu homenagem da diretoria do clube

jogador rugby Wisbech
Clube colocou em uma árvore a camisa do jogador | Foto: Reprodução/Wisbech

“Foi tudo muito rápido e ainda parece um sonho”, disse a namorada de Rudys. “Tem sido um momento muito difícil”. Não posso desistir. Preciso viver e mostrar o caminho correto para o meu filho.”

A diretoria do Wisbech também prestou homenagem ao atleta. Foi compartilhada uma foto da camisa usada por Rudys colada em uma árvore, rodeada de flores.

“Estamos gratos pelo apoio da comunidade local e da comunidade de rugby em geral e também pela experiência dos serviços de emergência que vieram ajudar”, afirmou o secretário do clube, David Dobson.



Source link