‘Mudaremos de governo, mas não de regime’


Hamilton Mourão, vice-presidente da República, fez um pronunciamento oficial na noite deste sábado, 31. A fala durou pouco menos de dez minutos. Inicialmente, ele fez um balanço dos quatro anos de governo. Contudo, durante a fala, fez críticas ao que chamou de “clima de caos e de desagregação social”.

De acordo com o vice-presidente, “a falta de confiança de parcela significativa da sociedade nas principais instituições públicas decorre da abstenção intencional desses entes do fiel cumprimento dos imperativos constitucionais”. Contudo, Mourão declarou que “lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação” deixaram “o silêncio ou o protagonismo inoportuno” criar “um clima de caos e de desagregação social.”

Mourão fez ainda um balanço dos últimos 4 anos de governo. “Os resultados alcançados na área econômica estão entre os mais significativos do mundo para o período pós-pandemia. Trabalhamos e entregaremos ao próximo governo um país equilibrado, livre de práticas sistemáticas de corrupção, em ascensão econômica e com as contas públicas equilibradas”, comentou.

“Mudaremos de governo, mas não de regime”, afirmou citando a alternância de poder. E disse que à oposição caberá “a missão de opor-se a desmandos, desvios de conduta e a toda e qualquer tentativa de abandono do perfil democrático e plural, duramente conquistado por todos os cidadãos.”





Source link