Na volta de lesão, Neymar é eleito o melhor em campo contra a Coreia


Depois de ter ficado de fora de dois jogos da Seleção Brasileira por lesão na fase de grupos da Copa do Mundo, o atacante Neymar voltou a atuar na goleada sobre a Coreia do Sul, na tarde desta segunda-feira, e, com um gol marcado, foi eleito o melhor em campo. Além dessa boa notícia, o camisa 10 afirmou: não sentiu o tornozelo direito durante o jogo decisivo.

“Não senti nada no tornozelo, graças a Deus. O desempenho foi muito bom, gostei muito da partida de hoje (segunda), mas dá para melhorar sempre, é o que sempre busco. Não posso ficar satisfeito pelo jogo de hoje, mas, sim, seguir crescendo junto com a equipe. O destaque do jogo de hoje foi nosso elenco, o time completo. Não foi só um jogador. Estou muito contente, muito feliz pelo desempenho de todos meus companheiros”, disse o jogador em coletiva de imprensa após a classificação.

“Primeiramente agradecer a Deus por me fazer ter forças para voltar, buscar o tratamento, seguir e fazer tudo o que tinha que fazer para voltar a jogar. Depois aos doutores, fisioterapeutas, companheiros que me deram força nesses dias. Estou muito feliz por ter voltado a jogar, a jogar bem. Hoje é difícil entregar um prêmio de melhor do jogo para alguém do Brasil, todos jogaram muito. Todos estão de parabéns e a gente fica muito feliz com nossa atuação. É o que a gente queria, passar e jogar bem, merecer vencer. Fizemos isso lá dentro. A torcida está da parabéns, fazendo uma festa muito linda”, complementou.

Além de Neymar, o lateral direito Danilo também retornou aos 11 iniciais nesta tarde após recuperar-se de lesão. Ele foi escalado pelo lado esquerdo, enquanto Éder Militão ficou no direito.

Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito na estreia da Copa do Mundo, no triunfo sobre a Sérvia, e perdeu dois jogos, a vitória sobre a Suíça por 1 a 0 e a derrota para Camarões pelo mesmo placar, com um time totalmente reserva. Durante o período, ele fez tratamento intensivo e, agora, aproveitou oportunidade para agradecer, também, as mensagens de apoio que recebeu.

“Só agradecer todo o carinho, o apoio que me mandaram quando me machuquei. A noite que eu me machuquei foi muito difícil para mim, passaram mil coisas na minha cabeça, dúvidas, medo, e eu tive o suporte de todos meus companheiros, da minha família, de buscar força de onde já não tinha mais. Ler mensagens boas, todo mundo mandado boas energias, me confortou bastante. Agradeço a todo mundo que desde o primeiro minuto me mandou mensagem, quem orou por mim, obrigado, de coração”, disse.

“Não tenho como agradecer, mas a minha forma de agradecimento vai ser dentro de campo, fazendo de tudo para que a Seleção possa ganhar. Vivemos aqui para isso, com essa missão, com esse sonho. Quando botei a estrela no shorts, não foi para desmerecer nenhum rival, mas para mostrar o que eu estava vindo em busca. Estamos mais perto. Agora temos mais um passo a dar. Vai dar tudo certo. Tenho certeza que a gente vai sorrir no final”, finalizou.

Com o resultado, o Brasil enfrentará a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, em Doha.

Os europeus também garantiram a vaga na próxima fase nesta segunda-feira ao vencerem o Japão, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Deixe seu comentário





Source link