Nacho Fernández deixa Atlético-MG e é anunciado pelo River Plate
Após mais de um ano e seis meses no futebol brasileiro, o meia Nacho Fernández deixou o Atlético-MG e anunciou seu retorno ao River Plate nesta quinta-feira. O argentino de 32 anos foi vendido ao seu ex-clube por R$ 16,4 milhões e assinou contrato até 2025.
Volvió Nacho 😍 💪
Acompañado por el Presidente @JorgeBrito, el Vicepresidente @MatiasPatanian y el Secretario General @stefanocdicarlo, Ignacio Fernández firmó su vínculo con River hasta diciembre de 2025 ✍️ pic.twitter.com/rndn4ZUcJQ
— River Plate (@RiverPlate) December 22, 2022
Nacho Fernández atuou em 109 partidas pelo Atlético-MG e participou das conquistas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonatos Mineiros e Supercopa do Brasil. O jogador foi um dos líderes de assistência da equipe durante as duas temporadas, apesar de perder espaço com a volta de Cuca em 2022.
O Atlético-MG irá usar o dinheiro da venda de Nacho para quitar a dívida que adquiriu justamente ao contratar o meia do River Plate, em 2021. A Fifa puniu o clube mineiro com um “transfer ban”, que impedia o Galo de registrar novos jogadores.
Por meio das redes sociais, Nacho Fernández agradeceu o apoio da torcida atleticana e se despediu do clube.
⚫⚪ Hoje tenho que me despedir deste clube que me abriu as portas na minha primeira experiência fora do meu país. Foram 2 lindos anos onde alcançamos conquistas históricas para o @atletico depois de muito tempo, com 5 títulos no total. pic.twitter.com/nrLALnBLVb
— Nacho Fernández (@nachof_26) December 22, 2022
“Hoje tenho que me despedir deste clube que me abriu as portas na minha primeira experiência fora do meu país. Foram 2 lindos anos onde alcançamos conquistas históricas para o Atlético depois de muito tempo, com 5 títulos no total. Agradecer também a todos os meus companheiros de equipe, comissão técnica e dirigentes que já fizeram parte dessa jornada. Por fim, muito obrigado a toda a Massa Atleticana, que sempre me tratou tão bem. Vou carregá-los em meu coração! Um grande abraço e o maior dos sucessos! Pra cima, Galo!”, escreveu.
O jogador volta a um River Plate diferente do qual deixou há duas temporadas. Os milionários tiveram uma troca no comando técnico com a saída de Marcelo Gallardo e a chegada de Martín Demichelis. Nesta janela de transferências, o River também contratou o volante Matías Kranevitter, ex-Atlético de Madrid.
Deixe seu comentário