No Brentford desde 2018, técnico Thomas Frank renova contrato até 2027
O Brentford anunciou neste sábado a renovação contratual do técnico dinamarquês Thomas Frank. O treinador, que comanda o clube desde 2018, firmou um novo vínculo até o meio de 2027.
“Ser o técnico principal de um clube é como um relacionamento: há altos e baixos. Estou aqui há seis anos, o que é muito tempo no futebol moderno, e gostaria de agradecer aos torcedores pelo apoio”, declarou o comandante.
✍ We’re delighted to announce that Thomas Frank has signed a new contract through to the summer of 2027#BrentfordFC
— Brentford FC (@BrentfordFC) December 24, 2022
“Nós atacamos a Premier League na primeira temporada e estamos atacando na segunda. Espero continuar nosso progresso e criar mais momentos mágicos juntos”, completou.
Frank chegou ao Brentford em dezembro de 2016, mas como auxiliar. Ele assumiu o cargo principal em definitivo apenas dois anos depois. Antes, passou pelo Brondby, da Dinamarca, e por várias categorias inferiores da seleção dinamarquesa.
Ele, no momento, está empatado com David Webb na terceira posição do ranking de técnicos com mais vitórias da história do clube: 91 triunfos. Apenas Malky MacDonald (163) e Harry Curtis (306) ultrapassaram a marca.
Thomas Frank levou o Brentford de volta à primeira divisão do Campeonato Inglês em 2020/21, após 74 anos. Na primeira temporada após o retorno, o time ficou na 13ª colocação e não correu riscos de rebaixamento.
Já na edição atual da Premier League, o clube ocupa o décimo lugar, com 19 pontos. O último jogo da equipe antes da pausa para a Copa do Mundo do Catar foi uma vitória memorável sobre o Manchester City, por 2 a 1, fora de casa.
O primeiro compromisso do time inglês após a retomada da temporada europeia é contra o Tottenham, na próxima segunda-feira, um dia após o Natal. A partida acontece no Brentford Community Stadium, às 9h30 (de Brasília).
Deixe seu comentário